sábado, 24 de abril de 2010

Você não é feliz?!?

Mesmo? pense comigo...

a) Se você lê este texto e tem mais de 15 anos não faz parte dos 13,3% da população (IBGE 1999) que se declarou analfabeta, com isso tem a oportunidade de instruir-se e conseguir um bom emprego, pois 9,9% da população total do Brasil se considera desempregada (IBGE 1999);

b) Se você lê este texto e está visualizando está página, não faz parte dos 5,2% da população brasileira que não tem energia elétrica, e por conseguinte, faz parte dos 21% da população que tem acesso a internet (IBGE 2007), portanto pode comunicar, aprender, trabalhar e divulgar idéias com alguns cliques;

c) Se você lê este texto e a pouco mais de 1 minuto não faz parte dos 150 mil que se declararam cegos (IBGE 2000), portanto têm mais chances de localizar, ler, assimilar idéias;

d) Se você lê este texto... não faz parte 14 milhões de pessoas convivem com a fome no país (IBGE / PNAD 2004), portanto conseguem pagar o mínimo necessário a sua manutenção (inclusive a internet).

Poderia ficar aqui enumerando outras tantas dádivas como a família, os amigos, o lar que nos abriga das interperes... mas acredito que já é o bastante.

Pense nisso, deixe o egoísmo de lado e faça algo pelo seu próximo.

Abraço.

Marcos Antônio.

Elevação


Escalada en Navacerrada
Originally uploaded by lennyclimb
.
A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias.

x-x-x

O perdão é que torna o Espírito corajoso nas lutas do bem, é que o leva à graciosidade espiritual. Isso tudo é fruto da elevação da alma na escala a que pertence.

x-x-x

A discrição faz dominar o ambiente generoso, para que a alma respire a sua própria conquista no serviço de Deus.

x-x-x

Elevação espiritual é sinal de maturidade, são riscos de luz que se ajuntam, dia-a-dia, ano a ano, século a século, até formar um sol que Deus abençoa com a luz do Seu magnânimo coração.

x-x-x

A retidão da pessoa, por onde passa, é convite do Senhor para a luz da vida. O paciente é sempre instrumento dos céus em serviço na Terra.

x-x-x

A modéstia é irmã gêmea da prudência; são companheiras do amor.

x-x-x

Se nunca perdoaste, não avalias o quanto é bom o esquecimento das ofensas. À primeira vista, o certo é o olho por olho, dente por dente; no entanto, em termos de eternidade do bem, o perdão é o céu que surgiu para nos libertar dos grilhões da ignorância.

x-x-x

Abençoa quem te fere, e ora pelos caluniadores, que a tua mente não sairá das claridades do amor.

x-x-x

Se buscas a glória dos teus feitos, perdoa as injúrias, silencia nos ataques e exemplifica as virtudes que apregoas.

x-x-x

O perdão é água da paz, que apaga a chama do ódio.

x-x-x

(De "Gotas de Amor", de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)

Tirinhas da Mariana

Tirinhas do Cabeça Oca