sábado, 13 de março de 2010

Guardem bem a data!!!


Chico Xavier - O Filme
Originally uploaded by Luiza Hipólito.
O programa "Globo Reporter", da Rede Globo, no dia 19 de março, será sobre Chico Xavier e contará com a participação do Dr. Nubor Facure
O canal Globo News reprisará (sáb. 09h05 e dom 13h05, conforme a revista de programação) NOVELA ESPÍRITA NA GLOBO. 

A Doutrina Espírita será tema da próxima novela das seis na Globo. Elizabeth Jhin é autora da novela "ALÉM DA VIDA”, que terá como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito desencarnado do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill).
O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito. A novela começará a ser apresentada em abril/2010. Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens. Uma área enorme do Projac foi reservada para ambientar o umbral. Um campo de golfe próximo ao Jardim Botânico será usado para as cenas que se passarão na colônia Nosso Lar. Segundo a autora a novela trará um diferencial. Será colocada uma mulher como chefe do umbral. A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver um espírito maligno que comanda boa parte do umbral, para onde o rapaz será levado após a morte. Ela o incentivará a se vingar.

Fonte: Caderno da TV/Jornal A Tarde dom. 10/01/10

Filme: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Filme que fala sobre a óptica não espírita (trata o Céu de maneira diferente), mas espiritualista... vale a pena assistir! Excelente fotografia, trilha sonora envolvente, tema bastante atual com foco no desencarne (desligamento do espírito - alma da matéria física), boa atuação tanto dos principais como dos coadjuvantes. Um filme para assistir com a família, pois aflora sentimentos e convoca a pensar e refletir. Não conto mais detalhes senão o filme fica chato... Bom filme!

Segue em frente...


Caminhos da vida...
Originally uploaded by l30cerutti
.
Nunca te surpreendas com o surgimento de dificuldades, no ministério a que te afervoras.

Toda ação enobrecida gera simpatia entre os que se afeiçoam ao Bem. Entretanto, produzem animosidade entre aqueles que preferem a vigência do desequilíbrio e do mal.

Não te escuses, por isso mesmo, de levar o teu labor avante.

As tarefas de pequena monta, as fáceis, podem ser realizadas por qualquer pessoa, até mesmo como forma de espairecimento.

Os serviços estafantes e desagradáveis, no entanto, pertencem aos idealistas devotados, aos lutadores incansáveis.

Assim, não anotes queixas, nem relaciones problemas.

Cada etapa vencida faz parte da meta a ser conquistada.

Um passo à frente e uma ação em triunfo são avanços no programa a executar.

Chocam-se as atitudes de beligerância entre os companheiros e aturdem-te reações que os levam a assumir posições danosas ao trabalho.

Os homens ainda são as paixões que cultivam, todavia, continuando a merecer o mesmo afeto e simpatia.

Estão despertando, sem possuírem, por enquanto, as condições características dos servidores ideais.

Nem poderia ser diferente.

Muitos, ainda ontem, opunham-se tenazmente ao que ora aceitam e a transição mental de uma para outra idéia ou opinião nem sempre faz-se acompanhada por uma real mudança de atitude e de comportamento.

Há quem se afervore a um serviço, desde que esse esforço o promova; muitos apóiam as realizações somente quando elas os beneficiam; inumeráveis trabalhadores apenas cooperam com aqueles que se lhes submetem ao talante...

Sê tu quem ajuda, sem condições nem exigências.

Coloca o combustível da paciência e do amor na chama que arde no teu sentimento espírita e prossegue.

Ninguém é obrigado a ajudar-te nem a compreender- te.

Tu, no entanto, deves a todos auxiliar e entender.

Desde que já consegues superar um pouco as tuas limitações e dificuldades, faze-te o companheiro dos outros, ensinando sem palavras o que se deve fazer, como fazer e para que fazer o bem sem descanso.

A multidão tem os seus líderes, que sempre são por ela devorados.

Respeita-os e opera ao lado dos que se acerquem de ti, sem prejuízo do teu compromisso para com a Vida.

O dia se desenrola em apenas vinte e quatro horas, que são suficientes para marcar presença e atuar no programa da Eternidade.

Vai, portanto, em frente, com tranqüilidade e fé.

pelo Espírito Joanna de Ângelis - Do livro: Roteiro de Libertação, Médium: Divaldo Pereira Franco - Editora LEAL.

Fonte: Caminhos de Luz

Nosso Lar - Teaser Trailer 2

Tirinhas da Mariana

Tirinhas do Cabeça Oca