segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Doenças e viroses


Virus
Originally uploaded by Solitaire Miles.

Alguns organismos reagem, outros aceitam o vírus, mas não se deixam se abater, outros tantos são campos férteis para a invasão virótica.
Temos o conhecimento que as nossas experimentações no processo reencarnatório, isto é, nas diversas personalidades que vamos ocupando, durante nossas múltiplas vidas, serão inevitávelmente absorvidas para espírito.
Por: Saulo de Tarso

Quando as experiências absorvidas representam condições de uma valorosa ética, portanto, vivências sadias, a elaboração nos alicerces do espírito terá características positiva, criando núcleos que vão traduzindo avanço no processo evolutivo. Assim sendo, as irradiações dessas fontes de específicas energias para os campos da zona consciente serão de tal modo ajustadas e harmônicas que, naturalmente refletirão defesa para os fatores externos, que aí consideremos as chamadas viroses e etc.

De outro modo, se as vidas pretéritas possuirem características destoantes e negativas, a absorção desse bloco de energias fará nascer núcleos igualmente deficientes e deformantes. Como são vórtices em constante efusão, levarão, para a zona física que orientam, o teor qualitativo de suas próprias energias.
As razões das ações e reações que se passam nos seres, onde cada qual colhe aquilo que semeou no rosário das etapas reencarnatórias, os campos energéticos internos estão livres de deformações, é lógico que o sistema imunológico da organização física terá forte amparo, explicando por que determinados indivíduos são praticamente fortes em face das viroses de qualquer natureza, dentre elas citamos: degenerativa, infecciosas, agudas, etc.
Quando o indivíduo traz consigo, desde o nascimento, tendências para doenças ou certo grupo de doenças, faz crer que o seu sistema de defesa já estaria enfraquecido e com facilidade participando de quadros patológicos. As doenças, pelo desencadeamento de dores e desajustes, constituem mecanismo liberatório, por excelência, dos espíritos endividados ou carentes de evolução.
No momento atual do orbe terreno, em profundas transformações, a humanidade encontra também as respostas de forma imediata e até certo ponto violentas. Como se fossem as deficiências da alma exigissem, com certa presteza e rapidez, ajustamento, equilíbrio e clarificações.
Deus não castiga ninguém, por excelência podemos afirmar que é somente amor. Dessa maneira, entendemos que somos nós, com a nossa psicosfera, que estamos nutrindo e articulando a exaltação das forças negativas, não só a onda virótica do momento "gripe A1N1" , mas principalmente, o desajuste mental, encontram o campo propício às suas inserções.
Necessário se faz a Humanidade destruir o egoísmo, para a grande construção do amor. É ela, a Humanidade que fará o ajuste, fazendo renascer o remédio dentro de um campo ajustado de cooperação mútua, na edificação do amor pela causa da vida.

Publicado na edição 51 de Setembro de 2009.

Fonte: Correio Espirita

Sugestões dos leitores deixam seu novo PC preparado para qualquer tarefa




É sempre bom manter nossa ferramenta de trabalho (e de lazer... rs) em ordem, pois geralmente estamos a frente dele mas de 8 horas e meia (eu mesmo passo dessa média fácil fácil! rs) !!!.

Pensando nisso, segue algumas dicas para deixa-lo em bom funcionamento por mais tempo, mas só vale para "previnir" e não pra corrigir... ok?

Veja nos links abaixo:

Sugestões dos leitores deixam seu novo PC preparado para qualquer tarefa

Adultos passam, em média, 8, 5 horas diárias em frente a telas

Abraço.

Tirinhas da Mariana

Tirinhas do Cabeça Oca