terça-feira, 27 de novembro de 2007

Animais e Animais....(coragem ou covardia?)

13/07/2007 - 20h39

Cão que teve patas amputadas é adotado no PR

Cachorro foi encontrado com ferimentos graves ao lado de linha de trem, em junho.
Ele já foi para a casa nova e deve ganhar uma pequena cadeira de rodas.
Do G1, em São Paulo, com informações da Gazeta do Povo Online

Foto: Reprodução
TV Paranaense
Cachorro vira-latas teve patas amputadas em junho (Foto: Reprodução/ TV Paranaense)

A história de um cão vira-latas que teve as patas amputadas depois de, supostamente, ter sido amarrado junto aos trilhos de um trem sensibilizou moradores da região metropolitana de Curitiba (PR). 'Pretinho' foi levado para a Sociedade Protetora dos Animais da Capital paranaense no fim de junho, em estado grave. Ele foi encontrado por uma mulher ao lado da linha de trem em Almirante Tamandaré.

Na última quarta-feira (11), Ricardo Rissert, de 20 anos, e o companheiro Paulo Guimarães Borges Júnior, de 36, resolveram visitar o animal. "Não tinha como não se emocionar. Na hora decidimos adotá-lo", disse Rissert à Gazeta do Povo Online.

'Pretinho' logo foi levado para a nova casa, em Campo Largo. Ele já tem lugar na cama dos novos donos. "Ele ainda precisa de cuidados. Não pode ficar numa superfície dura", comentou Rissert.

O cachorro não está sozinho em casa. Assim que chegou, 'Pretinho' se deparou com Priscila e Jeane - duas gatas sem raça definida, também adotadas pelo casal. A relação entre os animais vai muito bem. "As gatinhas ficaram próximas dele, assim que ele chegou, como se tivessem cuidando", relatou Rissert.

'Pretinho' deve ganhar uma pequena cadeira de rodas dentro de 15 dias, para se locomover. "É só o tempo dele se recuperar", disse o novo dono. O nome do cachorro, que será mantido, foi dado ainda na Sociedade Protetora dos Animais pelas veterinárias que o atenderam, por causa de sua cor.

Maus-tratos

Os funcionários da entidade acreditam que 'Pretinho' foi amarrado nos trilhos do trem, porque ele teve ferimentos graves na mesma altura das patas.

"Ele deve ter sido amarrado nos trilhos do trem, pois, se tivesse sido atropelado, o cachorro teria sido atingido pela frente. Só imaginamos o que aconteceu, pois não houve testemunhas e não temos como provar", afirmou, na época, a vice-presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Soraya Simon.

Um mês antes, um cachorro da raça pastor alemão foi encontrado próximo aos trilhos do trem, com ferimentos. Ele teve que ser sacrificado.

URL: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI69488-5598,00.html

0 comentários:

Tirinhas da Mariana

Tirinhas do Cabeça Oca